Thursday, February 27, 2014

Partida

Posted by Mayara Floss

Foto: Mayara Floss
    Às 20h10m as rodas do avião começaram a se movimentar. O carro parou no semáforo, os livros ficaram parados na estante. O chimarrão foi desfeito. O pai pediu pão para o jantar. A roupa ficou estendida no varal. As coisas devidamente amontoadas em uma mala. O céu estava escuro. E chovia em alguma cidade. O céu era de estrela e de nuvens. E de nuvens e estrelas. Sim, o tempo parou por um instante. O relógio silenciou. Caiu uma folha. A moça reclinou o banco. O homem amarrou o cadarço do sapato. A criança chorou. Um jovem estudante fez seu primeiro parto. As mãos se uniram. Os lábios se afastaram. Um soluço sem lágrimas se apoderou da garganta. A esquina se dobrou. O vento na Rua Guaporé balançou as cortinas. 

    Alguém partiu, alguém chegou. Um botão foi pregado. Alguém adoeceu. Um coração acelerou. A barriga da mãe se mexeu pela primeira vez. Alguém na mesma cidade que choveu se escondeu nos toldos. Outro alguém abriu os braços para a chuva. Um flash disparou. O menino colocou o pijama. A mãe acordou. O bebê dormiu. Alguém tocou o interfone. Um homem se formou. Terminaram um artesanato.  O menino juntou as primeiras sílabas. Um sonho aconteceu. Outro telefone foi desligado. Uma mulher pediu comida. Alguém se curou. Uma reza começou. Outra oração terminou. 

    Um jovem escreveu pela primeira vez. Uma carta chegou. Um bolo ficou pronto. Tocaram um violão. Alguém abriu um livro. Pescaram um peixe. Terminou uma impressão. Fecharam a porta do quarto. O pássaro mudou de ninho. Nasceu uma saudades. O homem comemorou o término da limpeza da casa. Um menino sentiu mais fome. Um casal se casou. Outro se separou. Às 20h10m segurei o banco do avião e olhei pela janela. Alguém acendeu um abajur. Assentaram um tijolo. Plantaram um árvore. Entoaram uma canção. Começaram uma reunião. 

    Às 20h10 eu escrevi que a minha formatura não iria acontecer na data prevista. Que os planos não eram tão certeiros. Que a fome de viver era maior que a fome de ter. Às 20h10m eu deixei o Brasil, para aprender o mundo.

Voam abraços,

Mayara Floss

0 comments: